Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Liberação do SIGAMAT e Applylic.key


Para os administradores do sistema Microsiga Protheus, que tem dificuldade com há alteração dos arquivos de senha e o sigamat enviado pela TOTVS para realizar a liberação de uso, irei descrever um passo a passo para que não haja mais duvidas nesta questão.
Primeiro passo:
Salvar os arquivos que estão no email enviado pela TOTVS em alguma pasta definida para esta finalidade, dentro da estrutura Protheus, a nomenclatura dos arquivos (sigamat.emp eApplylic.key) são exclusivas, isto é, não pode ser alterado..
Segundo Passo:
Retirar todos os usuários do sistema Microsiga Protheus e finalizar os serviços do Protheus Server.
Terceiro Passo:
Localizar a pasta SYSTEM dentro da estrutura Protheus, por padrão esta pasta se encontra em …/ProtheusX/Protheus_Data/System, mas pode haver alterações. Caso esteja com dificuldade de encontrar a pasta correta, verifique as chaves de parâmetro RootPath e StartPath no arquivo inicializador do Protheus Server (.ini).
Localize o arquivo sigamat.emp e renomeie para outra nomenclatura como exemplo sigamat.old .
Localize o arquivo sigamat.ini e exclua o arquivo do diretório.
Copie o novo sigamat.emp enviado pela TOTVS para dentro da pasta SYSTEM..
Quarto Passo:
Localize a pasta onde se encontra o Protheus Server, onde esta configurado o servidor de licenças do Microsiga Protheus, isso pode ser verificado no arquivo inicializador do Protheus Server (.ini) na chave [LICENSESERVER], o Enable deve ser igual a 1, isso corresponde que o Servidor de Licença esta ativo neste binário.
Localize o arquivo Applylic.key e renomeie a nomenclatura, após este procedimento, copie o arquivo Applylic.key enviado pela TOTVS na pasta do Protheus Server (servidor de licenças) .
Após este procedimento inicializar novamente os serviços do Protheus e esta resolvida questão de licenciamento.
Obs.: Existem ferramentas para verificar se as licenças estão corretas com os números liberado dos módulos, mas isso fica para uma próxima postagem.
* LEMBRE SEMPRE DE REALIZAR BACKUP, ANTES DE EXECUTAR QUALQUER PROCEDIMENTO EM UM SERVIDOR.

Informação descomplicada com Protheus.


0 comentários:

Postar um comentário